28 de janeiro de 2011

BRASIL RECONHECE ESTADO PALESTINO

     O presidente Lula enviou carta no ano passado à Autoridade Palestina, Mahmoud Abas afirmando que o Brasil reconhece o Estado Palestino conforme as fronteiras de 1967, quando a Guerra dos Seis Dias, entre árabes e judeus causou prejuízo à Palestina, visto que Israel expulsou o povo de lá e passou a dominar as regiões do Sinai, da Cisjordânia, de Jerusalém Oriental e das Colinas de Gola que eram ocupadas inicialmente por árabes.

Abas e Lula
     Os judeus acreditam que a região é a Terra Prometida por Deus a eles na Sagrada Escritura e por isso eles tem direito de usá-la “exclusivamente”.
     O Brasil aceita a Palestina, visto que é um dos mediadores para o fim do conflito e acredita que os palestinos têm direito de voltarem “para casa”.
     O Estado de Israel
     O Estado Israelense foi criado em 1948 com total apoio dos Estados Unidos da América, porém os árabes ainda não possuem reconhecimento mundial de um Estado Soberano.
     A Faixa de Gaza é um dos poucos locais que sobraram para os árabes viverem livremente, porém é uma zona de constante conflito.
     Jerusalém



     Sagrada para cristãos, muçulmanos e judeus a cidade onde Jesus pregou para os Mestres da Lei ainda criança e a cidade do Santo Sepulcro; é a Terceira Cidade Sagrada do Islamismo; e o local onde os judeus acreditam ser sua Terra Prometida, onde fica o Muro das Lamentações – para onde judeus do mundo inteiro migram todos os anos para deixarem seus pedidos a Deus - e onde Abraão, o “Pai da Fé” teria feito o sacrifício pedido. O provável do local do “sacrifício” está protegido hoje pelo Domo da Rocha. Por conta disso há movimentos para que a cidade seja neutra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!